Cadeias públicas do Ceará estão com cerca de 3 mil presos além do limite

As cadeias públicas do Ceará estão com quase 3 mil presos além do limite total. São 2871 pessoas além da capacidade das instituições Estado. O Ceará ainda conta com um efetivo de presos de 17.320 divididos entre unidades principais, cadeias públicas e delegacias segundo dados da Secretaria da Justiça e da Cidadania do Estado (Sejus).

A capacidade das 134 cadeias públicas do Ceará é de 3.208. Nelas estão pessoas que respondem pelos quatro regimes prisionais: semi-aberto, condenado, provisório e ainda aberto. O número de homens é bem maior que o de mulheres. Segundo dados da Sejus existem 5.874 homens e apenas 205 mulheres nas cadeias públicas.

O Diário do Nordeste Online procurou o coordenador do Sistema Penitenciário do Ceará, Bento Laurindo, para comentar sobre a atual situação do sistema prisional, mas o mesmo não pode atender, pois realiza visita na unidades prisionais do Estado durante esta terça-feira (8).

Desafogamento

A nova penitenciária do Ceará, localizada em Pacatuba, a 25 quilômetros de Fortaleza, terá capacidade para 500 presos, sendo que os detentos que serão transferidos já estão pré-selecionados segundo a Sejus.

A Casa Civil informou ao Diário do Nordeste Online que a data para inauguração da nova unidade ainda não foi marcada e também não há previsão. "Imprevistos na agenda do governador estão dificultando a inauguração da unidade", diz a assessoria.

Fonte: DN Online
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site