Dilma manda afastar ou exonerar servidores indiciados pela PF


A presidente Dilma Rousseff decidiu afastar todos os servidores indiciados pela Polícia Federal na operação Porto Seguro.
Na operação, foram indiciados 18 suspeitos de participação em um esquema de fraude em pareceres técnicos com a finalidade de beneficiar interesses de empresas privadas.
Seis pessoas foram presas na operação, entre as quais dois diretores de agências reguladoras – os irmãos Paulo Rodrigues Vieira, da Agência Nacional de Águas (ANA), e Rubens Carlos Vieira, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
De acordo com a ordem de Dilma, os dois foram afastados de seus cargos, com a determinação de que sejam abertos processos disciplinares para apuração da conduta de ambos.
Segundo a orientação da presidente, todos os órgãos públicos que tiverem funcionários indiciados devem agir da mesma forma, com a abertura de processos disciplinares.
Entre os indiciados, estão Rosemary Novoa de Noronha, chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, e José Weber Holanda, segundo na hierarquia da Advocacia-Geral da União (AGU).
Ciente da intenção do governo de determinar o afastamento dos envolvidos, Rosemary Noronha enviou uma carta com o pedido de demissão. Ela ocupava o cargo de chefe do escritório da Presidência em Sâo Paulo desde o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente está informado da decisão da presidente Dilma Rousseff.
Veja abaixo nota oficial da Presidência da República:
Nota Oficial
Por determinação da Presidência da República, todos os servidores indiciados na Operação Porto Seguro da Polícia Federal serão afastados ou exonerados de suas funções. Todos os órgãos citados no inquérito deverão abrir processo de sindicância.
No que se refere aos diretores das Agências, foi determinado o afastamento, com abertura do processo disciplinar respectivo.
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

FONTE:G1
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site