Juazeiro do Norte-CE: Ataque de abelhas no centro leva cinco pessoas ao HRC e uma em estado grave

Um ataque de abelhas por volta das 8 horas no cruzamento das ruas Delmiro Gouveia e Santa Luzia no centro de Juazeiro do Norte, levou pelo menos cinco pessoas ao Hospital Regional do Cariri e uma delas encontra-se em estado grave. A correria foi grande e muitas outras pessoas picadas pelo inseto se dirigiram a farmácias próximas a fim de tomar injeção recomendada para alérgicos.

A colmeia com cerca de um metro de diâmetro encontra-se em um enorme pé de jambo na Rua Delmiro Gouveia e se tornou mais pesado diante de uma neblina que banhou Juazeiro nas primeiras horas deste sábado. Parte dele desabou na calçada de um restaurante que funciona ao lado, mas, no momento, não tinha clientes se alimentando. As abelhas começaram a atacar e ao serem atingidas pelas pessoas, elas soltam um gás que atrai as demais para o ataque em quantidade maior de insetos.



Os que estavam mais próximos sofreram mais com as picadas das abelhas e foram socorridas para o HRC. Com algo em torno de 500 ferroadas, o flanelinha de 30 anos apelidado por “Galo Cego” sofreu uma parada cardíaca e encontra-se na UTI do hospital. Quem trabalha nas imediações sabia do enxame de abelhas na árvore e não foi a primeira vez que o enxame atacou populares, mas ninguém se ocupou em avisar ao Corpo de Bombeiros.

Hoje, uma equipe do CB esteve no local com o Cabo Oliveira e os Sargentos Castelo e Carlos Alberto Teixeira, de 37 anos. Inclusive, este último foi atingido pelas abelhas e recebeu atendimento hospitalar. Os militares do Corpo de Bombeiros isolaram a área fechando estabelecimentos comerciais e as ruas para o trânsito, pois só poderão retornar à noite com o objetivo de 
afugentar as abelhas em virtude da movimentação popular durante o dia.



A jovem Paloma Cristhian Ferreira Nobre, de 26 anos, ia passando no trecho e foi ferroada pelas abelhas descrevendo a cena como “jamais vista”. O mesmo ocorreu com José Rodrigues Pinto, de 51 anos, igualmente picado pelo inseto. Outra vítima foi o fotógrafo R. F. Araújo, colaborador do Site Miséria, que, corajosamente, captou as imagens da correria durante o ataque, antes de se dirigir a uma farmácia nas imediações.

FONTE:DEMONTIER TENÓRIO
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site