Por dois gols, Messi supera Neymar como maior artilheiro internacional do ano


O argentino Lionel Messi conquistou mais uma marca importante na carreira. A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas de Futebol) nomeou o craque do Barcelona como o maior artilheiro internacional de 2012.

Os resultados levam em conta apenas gols marcados pela seleção e partidas internacionais entre clubes. O argentino anotou 23 gols, dois a mais que o brasileiro Neymar, segundo colocado na lista. Ibrahimovic, Falcao Garcia e Cristiano Ronaldo vêm logo em seguida. 


Messi anotou 12 gols pela seleção argentina e 11 pelo Barcelona na Liga dos Campeões da Europa. O camisa 10 da equipe catalã está a apenas dois de igualar o inglês John Woodward, que marcou 25 gols em 1909. O argentino terá mais duas partidas pela Liga dos Campeões neste ano para superar a marca de Woodward. 

Mesmo que Messi não alcance os 25 gols, a atual marca já é histórica. O feito do craque é o melhor desde 1991. Além disso, nenhum outro argentino conseguiu chegar a 23 gols internacionais em uma mesma temporada. 

FONTE:R7
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site