Renovado na renovação, Brasil encara a Colômbia no jogo 1000 da história


Dois anos e três meses, 31 jogos, 21 vitórias, cinco empates, cinco derrotas, 64 gols e 20 sofridos. Esse é o balanço da seleção brasileira sob o comando de Mano Menezes, que nesta quarta-feira, às 22h30 (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, encara a Colômbia em seu último desafio em 2012, o que nas contas da CBF é o jogo de número 1000 da história. Essa temporada, aliás, marcou um processo de renovação dentro da própria renovação. A prova é que apenas cinco jogadores seguem como titulares desde o primeiro jogo com Mano.
As figurinhas do time que venceu os Estados Unidos por 2 a 0, no dia 10 de agosto de 2010, também em Nova Jersey, que serão repetidas no amistoso contra os colombianos são o lateral-direito Daniel Alves, os zagueiros Thiago Silva e David Luiz, o volante Ramires e o atacante Neymar. O que chama atenção é que dos outros seis, nenhum foi convocado para essa partida, seja por opção, mau momento ou lesão. São eles Victor, André Santos, Lucas Leiva, Paulo Henrique Ganso, Robinho e Alexandre Pato.Eu penso que é normal você ficar com o percentual que ficamos. Aquele era um início de trabalho. Até aqui, alguns confirmaram a condição, outros nem tanto. Isso é normal quando se inicia um trabalho longo como esse - opinou Mano Menezes.
As novidades no time titular em relação ao início da era Mano Menezes são importantes. Diego Alves se consolidou no gol. Marcelo, que machucado será substituído por Leandro Castán, ganhou a vaga na esquerda. Paulinho, destaque do Corinthians, está em franca evolução, assim como Oscar. No ataque, Hulk, que lesionado dá vaga a Thiago Neves, tem se consolidado. Mas a principal mudança é o retorno de Kaká nos últimos dois jogos. O craque do Real Madrid foi bem.Em uma fase que prometia Paulo Henrique Ganso como maestro, depois teve Ronaldinho Gaúcho como aposta, o ex-são-paulino aparece como solução às vésperas da Copa das Confederações. Nas goleadas sobre Iraque e Japão, no último mês de outubro, o meia fez dois gols e participou também com assistências.
- Fizemos dois grandes jogos com o Kaká. Tivemos pouco tempo com ele, mas esperamos que nessa partida possamos nos entrosar ainda mais. É excelente jogar com um cara da qualidade dele, com inteligência - avaliou Neymar.
Fonte:G1
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site