Tufão 'Bopha' mata seis pessoas nas Filipinas


A passagem do tufão Bopha pelas Filipinas provocou seis mortes nesta terça-feira (4), ao mesmo tempo que a tempestade mais forte a atingir o país neste ano obrigou mais de 50 mil pessoas a deixar suas casas e procurar refúgio em abrigos de emergência.
O Bopha tocou a terra na ilha de Mindanao, sul do país, durante o amanhecer, provocando fortes chuvas e rajadas de vento de até 210 km/h.


Seis pessoas morreram, incluindo uma idosa que foi vítima da queda de uma árvore diante de própria casa. As autoridades não anunciaram as circunstâncias das mortes das outras vítimas.
Além disso, quatro pescadores são considerados desaparecidos na costa leste de Mindanao.
A grande maioria dos evacuados vive nas províncias mais orientais de Mindanao, como Surigao do Norte e do Sul, Agusan do Norte, Lanao do Norte e Misamis Oriental.
As aulas foram suspensas na região e cerca de 80 voos precisaram ser cancelados em todo o país. Além disso, a guarda litorânea interrompeu o serviço de embarcações.
Segundo a Defesa Civil, já há quedas de energia em zonas de Surigao do Norte, do Sul e Agusan do Norte, enquanto os habitantes das povoações litorâneas e montanhosas foram advertidos do risco de inundações e deslizamentos de terra.
FONTE:G1
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site