Mauriti-CE: Foge da cadeia dupla acusada de roubar moto e matar agricultor na frente da esposa

Demontier Tenório


 O crediarista Cícero Hadom Barbosa Barreto, de 20, o Rambo, e Vanderlei Nunes de Santana, de 24 anos, o Vando, não ficaram sequer cinco dias presos na cadeia pública de Mauriti. Eles moram em Missão Velha, sendo o primeiro na Rua Valmir Esmeraldo Alves, 166 e o outro na Rua Sagrada Família, 12 (Vila Feliz), mas não retornaram para casa após fugirem da cadeia pública de Mauriti por volta de 08h30min desta sexta-feira num descuido do carcereiro que é funcionário terceirizado da Prefeitura Municipal.

A dupla foi retirada da cela para o banho de sol quando arrombaram a porta da cozinha e destelharam a mesma para fugirem em seguida. A polícia já estava pensando em pedir a transferências dos mesmos para um presídio mais seguro. De nada valeu o esforço da polícia para prender Vando e Rambo acusados do latrocínio contra o agricultor Sebastião Firmino dosSantos, de 42 anos, que residia na Rua São Sebastião (Distrito de Buritizinho).

Na noite do último sábado, quatro homens em duas motos o interceptaram na estrada, mandaram o mesmo descer de sua moto na qual viajava com a esposa e seguir a pé sem olhar para trás. Sebastião cumpriu ordens, mas foi surpreendido com um tiro nas costas e morreu 30 horas depois no hospital após ser submetido a uma cirurgia. Numa ação rápida, a polícia prendeu seis pessoas, sendo três menores de idade. Vando teria sido o autor do tiro que matou Sebastião.

Seu comparsa Rambo recolheu a moto da vítima e saiu pilotando-a na fuga com mais dois adolescentes, sendo um de Missão Velha e outro de Mauriti que foram liberados após serem ouvidos. O terceiro adolescente foi apreendido juntamente com o comerciante José Pequeno do Nascimento Neto, de 37 anos, acusados da compra da moto roubada. Como ogrupo, a polícia encontrou este veículo e mais outras duas motos levadas para delegacia a fim de serem averiguadas.

Ontem foi um dia de diligencias em Mauriti e Missão Velha coordenadas pelo Major Sobreira, Comandante da Companhia de Brejo Santo, para tentar recapturar Vando e Rambo. Ele teve o apoio do Subtenente Marcos, todo o efetivo do Destacamento de Mauriti e a equipe da FTA (Força Tática de Apoio) de Brejo Santo. Agricultores disseram ter visto dois jovens descalços e a pé na estrada de Mauriti. Qualquer informação pode ser dada para o telefone (88) 3552.1534
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site