Ceará: Dez óbitos em acidentes de trânsito durante o Carnaval


O desastre mais grave foi em Juazeiro do Norte, quando um veículo Gol, que era guiado por um adolescente, capotou depois que o condutor perdeu o controle da direção. No desastre, morreu a estudante Izabel Cristina Carneiro da Silva, 16 anos. (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)
Dez mortes foram causadas por acidentes de trânsito durante o Carnaval, segundo o balanço das ocorrências feito pelas autoridades compreendendo o período de 18 horas de sexta-feira e o começo da noite passada. Algumas vítimas faleceram nos hospitais em decorrência de lesões sofridas em atropelamentos, choques, colisões e quedas de veículos em movimento.

Um dos desastres mais graves durante o período carnavalesco ocorreu na madrugada de sábado passado, na cidade de Juazeiro do Norte (493Km de Fortaleza), quando um veículo Gol, que era guiado por um adolescente, capotou depois que o condutor perdeu o controle da direção. No desastre, morreu uma menor de idade, a estudante Izabel Cristina Carneiro da Silva, 16. Outras duas pessoas ficaram feridas.

Mais registros

Outro caso grave aconteceu na rodovia estadual CE-065, no quilômetro 63, no Município de Palmácia, na região do Maciço de Baturité, quando um acidente de moto matou duas pessoas. As vítimas foram identificadas como David Araújo Vieira e José Ivonaldo Da silva. Os corpos deram entrada na Perícia Forense do Estado no domingo.

Um ciclista teve morte trágica, no começo da noite de sábado passado, na Barra do Ceará (zona Oeste de Fortaleza). A vítima, identificada como Francisco Adonias Noronha da Silva, 36, pedalava sua bicicleta pela Avenida Presidente Castelo branco (Leste-Oeste) quando, ao chegar no cruzamento com a Rua Seis Companheiros, foi colhida por um veículo e jogada no meio da pista. Em seguida, foi atropelada por uma topique que seguia do Centro em direção à Barra do Ceará. O ciclista teve a cabeça esmagada, segundo testemunhas do acidente.

O motorista da van permaneceu no local do desastre e prestou esclarecimentos aos policiais do Ronda do Quarteirão e a uma equipe da AMC.

Outros casos

Na cidade de Iguatu (384Km da Capital), um acidente de moto teve como vítima o jovem Leandro Nunes Pinheiro, 26.

Na rodovia CE-060, na altura do quilômetro 326, em Acopiara, na região Centro-Sul, outro desastre envolvendo motoqueiros resultou em óbito.

O morto foi identificado como Cícero André Silva Lima.

Flávio Oliveira de Sousa, 18, faleceu no Instituto Doutor José Frota (IJF) em consequência de um atropelamento. Também na CE-060, quilômetro 284, morreu o agricultor Francisco Holanda de Lavor, 67.

Francisco Fagner Pereira, 28, faleceu em um grave acidente de trânsito ocorrido na madrugada de ontem, por volta de 4 horas, na estrada que liga os Municípios de Tarrafas e Cariús.

Ele perdeu o controle da moto, em alta velocidade, que pilotava e estava só parou quando se chocou com uma cerca de arame farpado.

Já o estudante Raimundo Venício Nogueira, 12, morreu na colisão de uma motocicleta com sua bicicleta, no quilômetro 134 da CE-060, no Município de Morada Nova.

Crimes no Interior

Dezessete pessoas foram assassinadas no Interior do Estado, segundo relatos dos Comandos do Policiamento do Interior (CPIs Norte e Sul)) e das delegacias regionais e municipais do Interior. Os crimes ocorreram nos seguintes Municípios, Pentecoste, Morada Nova, Uruburetama, Paracuru, Boa Viagem, Canindé, Brejo Santo, Icó, Missão Velha, São João do Jaguaribe, Acaraú, Juazeiro do Norte, Itapiúna e Porteiras.

Um caso de duplo homicídio aconteceu em São João do Jaguaribe (213Km de Fortaleza). Dois homens foram executados, a tiro, na noite de sábado. As vítimas foram identificadas como José Arleudo Dias Freire e Francisco Fernandes da Silva.

Em Pentecoste (88Km da Capital), a vítima foi Claudemir Gomes de Sousa, morto, a golpes de faca, na noite de sexta-feira passada. O criminoso já foi identificado, mas conseguiu fugir.

Outras vítimas de assassinatos no Interior do Ceará durante o Carnaval foram identificadas como Garcia Luzian Cavalcante de Oliveira (morto em Morada Nova), José Ribamar Lira Mendes (Uruburetama), Gunther Marlon da Silva Marinho (Paracuru), Francisco Clésio Rodrigues de Sousa (Boa Viagem), Francisco Laércio Fernandes da Silva (Canindé), Wesley Ferreira dos Santos (Icó), Gelssivan Bernardo Lucena (Missão Velha), Antônio Gomes de Lima (Missão Velha), Antônio Francisco Delmiro Lira (Boa Viagem), e Eudes Marques Alves (Acaraú).

Na manhã de hoje, os comandos de Policiamento do Interior Norte e Sul vão ´fechar´ as estatísticas de todos os homicídios, prisões apreensões de armas durante o Carnaval 2013. 

Fonte: Diário do Nordeste
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site