Deputado Dr. José Ilo deve sair do estado de coma nas próximas horas


O deputado Dr. José Ilo, pai do ex-prefeito de Iguatu Agenor Neto que passou recentemente por dois procedimentos cirúrgicos na cabeça por conta de AVC's continua se recuperando bem no hospital São Mateus em Fortaleza. 

O blog foi informado que o cérebro de Dr. José Ilo está bem mais desinchado e já foi retirado o dreno da cabeça. 

A equipe médica informa que os próximos procedimentos serão iniciar a fisioterapia respiratória e em seguida será feito um trabalho de despertá-lo naturalmente do coma.

A família de Dr. José Ilo está muito unida, grata as orações e otimista em sua plena recuperação. 

O QUE É COMA?

O paciente que está em coma vive um estado parecido a um sono profundo, porém, ele não pode ser acordado (se alguém chamá-lo, ele não vai responder) e não demonstra nenhum conhecimento de si próprio nem do ambiente ao seu redor. Por isso, os especialistas definem o coma como um estado caracterizado, principalmente, pela ausência ou extrema diminuição da consciência (nível de alerta comportamental), e pela falta de resposta aos estímulos, tanto internos quanto externos. Durante o coma, a pessoa mantém os olhos fechados e, se fizer algum movimento, este é involuntário. Também, os médicos não podem afirmar se o paciente está dormindo ou acordado. Como o estado de consciência está alterado, não é possível fazer essa diferenciação. No entanto, ainda que o paciente esteja com suas funções neurológicas prejudicadas, a participação e a atenção dos familiares no atendimento médico é muito importante. Tranqüilidade, compreensão, auxílio e carinho são fundamentais para uma possível recuperação.

Fonte: Lindomar Rodriguês
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site