Gangue rouba diamantes avaliados em 350 milhões de euros em aeroporto belga


Um grupo de homens fortemente armados invadiu noite de segunda (18) a área de cargas do aeroporto de Bruxelas, na Bélgica, e atacou um caminhão que transportava diamantes avaliados em 350 milhões de euros (cerca de R$ 916 milhões), informou nesta terça-feira (19) a imprensa belga.

O crime aconteceu enquanto as pedras preciosas eram colocadas dentro de um avião no aeroporto, para enviá-los a Zurique, Suíça. "Os homens estavam armados e mascarados. Não houve tiros e ninguém ficou ferido", disse uma porta-voz da promotoria pública de Bruxelas.

Caso a informação seja confirmada, este seria um dos maiores roubos da história.

"Podemos confirmar que às 19h47 [horário local] um grupo de indivíduos entrou no aeroporto a bordo de dois veículos que atravessaram as barreiras", afirma um comunicado das autoridades aeroportuárias.

Dois veículos com quatro homens armados avançaram até uma van de segurança próxima a um avião de passageiros suíço, de acordo com autoridades.

Os dois carros fugiram após o assalto e um deles foi encontrado mais tarde.

Os ladrões conseguiram invadir a pista após romperem a cerca no entorno do aeroporto, disse um porta-voz do aeroporto de Bruxelas.

Fonte: UOL, com agências internacionais
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site