Papa Bento 16 anuncia renúncia ao pontificado


Papa Bento 16 comemorou nesta segunda-feira (16) seus 85 anos. Ele é o pontífice mais idoso em funções desde Leão 13, falecido aos 93 anos em 1903 (Foto: Tony Gentile/Reuters)
Papa Bento 16 anúnciou a renúncia ao pontificado nesta segunda-feira (11), segundo  o Vaticano. Em comunicado, Bento 16 disse que vai deixar o cargo devido à idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer o cargo.

"Eu convoquei vocês para este Consistório, não apenas para três canonizações, mas também par comunicar uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Depois de ter repetidamente examinado a minha consciência perante Deus, eu tive a certeza que minhas forças, devido à uma idade avançada, não é mais adequada para o ministério Petrino", disse Bento 16, de acordo com uma declaração do Vaticano.

"Por esta razão, e consciente da seriedade deste ato, em completa liberdade, eu declaro que renuncio ao ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro", acrescentou o papa.

O papado de Joseph Aloisius Ratznger começou em 2005. Esta é apenas a segunda vez que um Papa da Igreja Católica renuncia ao pontificado.

Segundo a rede de TV Sky News, o Papa deve deixar o Vaticano em 28 de fevereiro.

Fonte: UOL 
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site