TRE divulga lista de eleitores faltosos que poderão ter títulos cancelados


O Cartório Eleitoral de Juazeiro do Norte divulga hoje, 21 de fevereiro, a lista dos eleitores que faltaram às três últimas eleições de forma consecutiva e poderão ter seu títulos eleitorais cancelados.
 
São considerados faltosos os eleitores que não votaram nem justificaram em três pleitos consecutivos em eleições fixadas pela Constituição Federal ou determinadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais. Para efeito de cancelamento, cada turno é contado como uma eleição.
 
A relação completa estará disponível para consulta no Cartório Eleitoral, localizado na Rua Erivano Cruz, nº 75, Matriz. O eleitor que tiver seu nome na lista deverá comparecer ao Cartório, entre os dias 25 de fevereiro e 25 de abril, com um documento oficial com foto, título eleitoral, comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa, para a regularização. O eleitor também pode consultar a sua situação eleitoral atual no site do TSE, pelo endereço:http://www.tse.jus.br/eleitor/situacao-eleitoral/consulta-por-nome.
 
Ao eleitor que não votou ou justificou será aplicada multa no valor de R$ 3,51 por eleição em que deixou de votar. A não regularização acarretará o cancelamento do título.
 
Os menores de 18 anos, maiores de 70 anos e os analfabetos, que tem o exercício do voto facultativo, não constarão da relação.
 
O título eleitoral é documento obrigatório, por exemplo, para a manutenção de regularidade do Cadastro de Pessoa Física (CPF), obtenção de passaporte, recebimento de salário de função ou emprego público, contração de empréstimo em instituição financeira pública e nomeação em concurso público.

 

Mais informações: (88) 3566-1057
Assessoria de Comunicação 
Fonte: Site Miséria
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site