Maranguape-CE: Grupo armado assalta carro-forte


Cinco bandidos atacaram um carro-forte da empresa de transporte de valores Corpvs, na manhã de ontem, na cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. O assalto aconteceu quando a agência da Caixa Econômica Federal (CEF), estava sendo abastecida de dinheiro. Após rápida troca de tiros com os vigilantes na porta do banco, os assaltantes fugiram levando um dos seguranças como refém, além de um malote.

De acordo com informações preliminares da Polícia, quatro assaltantes estavam na fila de autoatendimento, como se estivessem esperando a vez de utilizar o caixa eletrônico. No momento em que o carro-forte, de placas KJX-9418, licença de Pernambuco, chegou, os ladrões renderam os seguranças.

Um dos bandidos desceu do Gol de cor preta que estava com as placas NQV-9989, com uma pistola na mão e tentou fazer com que o motorista do carro-forte abrisse o veículo. A resposta dada pelo segurança foi um tiro de escopeta.

Vários outros disparos foram efetuados e os assaltantes deixaram o local em alta velocidade, levando um dos vigilantes como refém. Vários grampos foram jogados na rua pelos ladrões para furar os pneus dos carros da Polícia que saíssem em perseguição.

O veículo foi abandonado no cruzamento das ruas Cônego Heitor Vieira Cavalcante e José Pereira de Abreu, na periferia de Maranguape. Após descerem, os bandidos incendiaram o veículo e embarcaram em um Golf. O bando seguiu, pela CE-065, em direção à BR-020 e pôde ser seguido para Canindé.

Roubado

O titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Romério Moreira de Almeida, foi a Maranguape e comandou as primeiras investigações em torno do caso. Sobre o veículo incendiado, Almeida acredita que as placas sejam clonadas. "Já solicitei o exame no chassi do veículo, pois há indícios de que as placas são clonadas e o veículo provavelmente é roubado", frisou o delegado.

Almeida conversou com funcionários e o gerente da agência e está no aguardo do envio das imagens da ação criminosa. "Quero encaminhar as imagens dos bandidos à Imprensa, para que a população possa nos ajudar com informações sobre o paradeiro deles", ressaltou.

O valor contido no malote ainda não foi revelado. Romério Almeida aguarda um comunicado da empresa Corpvs. O delegado informou que existem suspeitas sobre a autoria do crime, no entanto precisa analisar a gravação do assalto para que as suspeitas sejam confirmadas. Durante todo o resto do dia, as equipes da DRF e policiais do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) fizeram diligências na tentativa de localizar os criminosos, mas até a noite passada ninguém havia sido preso.

Investigar

Agentes da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) auxiliam a DRF no levantamento de pistas e nas buscas aos bandidos.

Para os investigadores, o assalto foi planejado dias antes, já que os criminosos se infiltraram entre os clientes que estavam na fila dos caixas eletrônicos e aguardavam a hora da chegada do blindado com o dinheiro que iria abastecer os equipamentos eletrônicos.

Desde o ano passado, a Delegacia de Roubos e Furtos, em ações compartilhadas com a Coin, tem desarticulado diversas quadrilhas responsáveis por ataques bancários, seja através de assaltos com explosão de caixas eletrônicos, violação de caixas com maçarico ou mesmo assaltos a carros-fortes.

Uma das recentes ações ocorreu quando bandidos atacaram outro carro-forte da empresa Corpvs no Mercado São Sebastião, em Fortaleza.

Os bandidos surpreenderam os vigilantes no fim de tarde de uma sexta-feira quando estes recolhiam um malote contendo cerca de R$ 90 mil de uma agência lotérica instalada dentro do mercado. Houve, no entanto, troca de tiros entre os bandidos e policiais militares. Um dos assaltantes tombou morto numa rua próxima ao mercado.

Nos dias seguintes ao assalto, a DRF e a Coin identificaram e prenderam os demais integrantes da quadrilha.

Fonte: Diário do Nordeste 
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site