Indústria cearense apresenta queda na produção em março


A produção industrial cearense declinoudurante o mês de março de 2013 em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a queda foi de-6,8% e foi superior ao recuo médio no País, que ficou em -3,3%.

11 dos 14 locais pesquisados pelo IBGE apresentaram retração na produção industrial. Destaques para o Pará (-14%) e Espírito Santo (-13,1%), que apresentaram os recuos mais expressivos devido ao comportamento negativo dos setores extrativos, de metalurgia básica e de celulose, papel e produtos de papel, no primeiro local, e de metalurgia básica, alimentos e bebidas e indústrias extrativas, no segundo.

No que diz respeito ao comparativo de fevereiro a março, queda na indústria local foi menor, com redução de -1,0%. Nesta comparação, apenas 6 estados pesquisados apresentaram resultados negativos.

Os maiores aumentos na produção foram registrados no Paraná (5,4%), em Minas Gerais (4,4%), Pernambuco (2,6%), no Rio de Janeiro (2,5%) e no Amazonas (2,5%).

Fonte: Diáirio do Nordeste 
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site