Luizianne vira pivô de conflito entre Lula e Campos

O motivo do suposto conflito foi o convite feito pelo socialista para a ex-prefeita Luizianne Lins se filiar ao PSB
A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), voltou ao noticiário nacional, neste final de semana, como pivô de um novo conflito entre o ex-presidente Luis Inácio Inácio Lula da Silva e o Governador de Pernambuco e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos.
O motivo do suposto conflito foi o convite feito pelo socialista para a ex-prefeita Luizianne Lins se filiar ao PSB. Campos tentou montar palanque nos estados e, no Ceará, com o apoio dos irmãos Cid e Ciro Gomes à reeleição da presidente Dilma Rousseff, jogou pesado para mandar alguns recados e ter novos aliados.
Luizianne é inimiga política do grupo liderado pelo governador Cid Gomes. Os irmãos Ferreira Gomes, mesmo com o encontro recente entre Ciro e Campos na tentativa de garantir a paz temporária no PSB, tem profundas divergências com a ex-prefeita de Fortaleza.
Ciro e Cid tentam driblar as divergências com setores do PT e se aliaram ao grupo liderado pelo deputado José Nobre Guimarães que tem, também, o secretário de Cidades, Camilo Santana. Camilo é um dos nomes mais próximos aos irmãos Cid e Ciro e poderá ser, também, alternativa de pré-candidatura ao Governo do Estado.
Além de Luizianne Lins, outro foco das divergências entre Eduardo Campos e o ex-presidente Lula, é o senador Lindenberg Farias, pré-candidato do PT ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. A revelação desses focos de divergências entre Campos e Lula foi feita, neste domingo, na coluna 

Panorama Político, do Jornal O Globo.

Farias enfrenta problemas no Rio. O governador Sérgio Cabral já disse que, se o PT lança-lo candidato ao Governo Estadual, o PMDB estará fora de aliança para apoiar à reeleição da presidente Dilma Rousseff. E, nesse cenário de batalha, entrou mais uma vez o socialista Eduardo Campos para convidar Linderberg Farias para se filiar ao PSB e sair candidato à sucessão do governador Sérgio Cabral.

Fonte: Ceará Agora
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site