Avião bate durante pouso de emergência nos EUA e deixa dois mortos

6/7/2013 às 16h40 (Atualizado em 7/7/2013 às 08h29)
Outras 181 pessoas ficaram feridas durante o acidente no aeroporto de São Francisco
    Pelo menos duas pessoas morreram e outras 181 ficaram feridas, de acordo com informações da chefe dos Bombeiros Joanne Hayes-White, no acidente ocorrido na tarde deste sábado (6) com um avião Boeing 777 da Asiana Airlines no Aeroporto Internacional de San Francisco.
    A aeronave bateu durante o pouso, disse o vice-cônsul geral da Coreia do Sul Hong Sungwook. Segundo a emissora de TV KTVU, o número de feridos com gravidade chega a 49 — 132 com ferimentos moderados.

    O avião, procedente de Seul, transportava 291 passageiros e 16 tripulantes, disse a companhia aérea. A agência Reuters informou que, entre o total de passageiros, havia 141 chineses, 77 sul-coreanos e 61 norte-americanos. Ainda não se sabe a nacionalidade dos demais.
    Um funcionário disse em Seul que a companhia vai enviar um time de funcionários para ajudar a investigar as causas do acidente. A suspeita é de que o avião tenha se chocado com a pista durante a aterrissagem.De acordo com informações da CNN e a BBC, o jato teria pousado após um incêndio a bordo. Uma testemunha contou à rede ABC News que "a frente do avião estava mais alta do que o normal para um avião que estava pousando e eu pensei que isso era estranho", disse Stephen Dear.
    — Vi a cauda bater no chão e [o avião] pegou fogo imediatamente.
    Assista ao vídeo:
    Share:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Twitter Google Plus email Email
    EMAIL: contato@radioousadia.com.br

    Curta Nossa Página

    As Mais Lidas do Nosso Site

    De onde Nos Visitam

    Arquivos do Site

    Total de Visitantes do Site