Fred mantém tradição dos camisas 9 brasileiros nas Confederações

A seleção brasileira venceu a Copa das Confederações pela quarta vez em sua história. Como sempre fez, o Brasil marcou ao menos três gols na decisão do torneio. A mantendo ainda mais a tradição, o camisa nove brasileiro foi decisivo na partida final.

O Brasil chegou a cinco finais de Copa das Confederações. Em todas a seleção marcou ao menos três gols na decisão. Foram seis contra a Austrália em 1997; três contra o México em 1999, na única derrota brasileira; quatro contra a Argentina em 2005; e três contra os Estados Unidos em 2009.

Nas três conquistas anteriores, o camisa nove brasileiro foi fundamental para a conquista brasileira. Sempre, na decisão terminada com título brasileiro, o camisa nove marcou, ao menos, dois gols.

Em 1997, na decisão contra a Austrália, Ronaldo, camisa 9 do Brasil, marcou três gols na goleada de 6 x 0.  Em 2005, foi a vez de Adriano, que assumiu a camisa nove pela ausência de Ronaldo, poupado no torneio, marcar dois gols na decisão contra a Argentina, vencida pela seleção por 4 x 1.

Por fim, em 2009, foi a vez de Luis Fabiano marcar duas vezes na decisão contra os Estados Unidos, na vitória brasileira, de virada, por 3 x 2. Dessa vez, foi a vez de Fred marcar duas vezes na conquista brasileira contra a Espanha.

Em 2005, 2009 e agora em 2013, esses camisas nove do Brasil acabaram como artilheiros do torneio, todos com cinco gols. Adriano e Luis Fabiano foram Chuteira de Ouro do torneio, por serem artilheiros isolados da competição. Já Fred, em 2013, acabou com a Chuteira de Prata, por ter marcado o mesmo número de gols que Fernando Torres, mas em mais partidas. O camisa nove brasileiro jogou cinco partidas, contra quatro do espanhol Torres.

Brasil e camisas 9 nas decisões das Confederações
1997 - Brasil 6 x 0 Austrália - Ronaldo, 3 gols
2005 - Brasil 4 x 1 Argentina - Adriano, 2 gols
2009 - Brasil 3 x 2 Estados Unidos - Luis Fabiano, 2 gols
2013 - Brasil 3 x 0 Espanha - Fred, 2 gols


Fonte: Placar 
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site