IBOPE: Tasso lidera para Governo do Estado e Senado

atualizado 25/07/2013

O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) aparece em primeiro na pesquisa realizada pelo Ibope sobre as intenções de voto para governador do Estado no próximo ano. Ele tem mais de 40% das intenções em todos os cenários da pesquisa estimulada, na qual é apresentada uma lista ao entrevistado com 

nomes de possíveis candidatos. O mesmo acontece no cenário da disputa pelo Senado. Os dados foram divulgados na tarde desta quarta-feira, 24, no site do Ibope.

No primeiro cenário, que contempla o nome de cinco pré-candidatos, Tasso tem 45% das intenções de voto, ante 20% do senador Eunício Oliveira (PMDB), 6% do secretário estadual da Fazenda, Mauro Filho (PMDB), 4% do ministro dos Portos, Leônidas Cristino (PSB) e 4% do vice-governador Domingos Filho (PMDB). Votos brancos e nulos somam 14% e os indecisos 7%.

No segundo cenário, com apenas três candidatos, os resultados são: Tasso 49%, Eunício 26% e Leônidas Cristino 4%. Votos brancos e nulos totalizam 14% e os que não sabem em quem votar ou não responderam, 7%.

Já na disputa entre Tasso, Eunício e Mauro Filho, os percentuais de menções de voto são 50%, 25% e 6%, respectivamente. Nesse contexto, votos brancos e nulos chegam a 13% e indecisos somam 7%.

Em um quarto cenário, Tasso atinge 51% das menções, enquanto  26% citam Eunício e 4% Domingos Filho. Declaram intenção de votar em branco ou anular o voto, 13% dos cearenses e 6% não sabem em quem votar.

O IBOPE Inteligência entrevistou 812 eleitores, com 16 anos ou mais, entre os dias 13 e 16 de julho. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais. O órgão não divulgou quem encomendou a pesquisa.

Fonte:IBOPE

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site