De virada, Bayern derrota o City e fatura o Torneio de Munique

01/08/2013 17h41 - Atualizado em 01/08/2013 22h43
Por GLOBOESPORTE.COMMunique, Alemanha

Guardiola chegou, e o Bayern não perdeu o costume de levantar troféus. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Manchester City nesta quinta-feira, os bávaros conquistaram o Torneio de Munique, um dos últimos compromissos amistosos da equipe antes do início da temporada. Müller e Mandzkuic fizeram os gols dos germânicos, enquanto Negredo balançou as redes para os Citizens.
Antes de encarar o City na decisão, o Bayern vencu o São Paulo na semifinal, na quarta-feira, por 2 a 0. Os brasileiros, aliás, também foram derrotados na decisão do terceiro lugar, realizada antes da final nesta quinta, O Milan foi o algoz e triunfou por 1 a 0.
Este é o segundo título da equipe alemã na pré-temporada. Anteriormente, o Bayern venceu Hamburgo e Borussia Mönchengladbach para faturar a Telekom Cup.
Para chegar à vitória sobre o City, o Bayern deu claros sinais de que assimilou a filosofia de Guardiola. O toque de bola paciente e a forte pressão no campo de ataque foram executados com eficiência, embora as finalizações tenham ficado aquém do esperado.
Mandzukic, alaba e Shaqiri comemoração Bayern de munique contra o Manchester city (Foto: Agência Reuters)Mandzukic é abraçado por Alaba na comemoração do gol da vitória do Bayern (Foto: Agência Reuters)
Domínio total do Bayern
No primeiro tempo, os donos da casa dominaram as ações e chegaram a ter 72% de posse de bola. O City, que atuou com uma equipe bastante modificada em relação ao triunfo por 5 a 3 sobre o Milan na semifinal – apenas Fernandinho e Jovetic continuaram como titulares – se limitava a marcar forte e tinha muita dificuldade para ir ao ataque.
Entretanto, o Bayern pecava na finalização. Thomas Müller, o eleito para exercer o papel mais próximo de um centroavante, não se mostrava confortável na função. As principais jogadas saíam dos pés de Ribéry e Robben, mas as finalizações com real perigo foram raras.
Somente no fim do primeiro tempo o City começou a ameaçar. O centroavante espanhol Negredo chegou a ter três chances seguidas em cruzamentos na área, mas desperdiçou todas.
Dante e Negredo Bayern e MAnchester City (Foto: Agência AP)Dante disputa a bola com Negredo durante a
final entre Bayern e City (Foto: Agência AP)
City melhora, mas anfitriões reagem
No segundo tempo, o City continuou na mesma toada e conseguiu equilibrar a partida. O Bayern não tocava a bola com tanta facilidade e tinha de se preocupar com os contragolpes dos ingleses.
Num deles, aos 15 minutos, os visitantes abriram o placar. Nasri deu ótimo passe para Negredo, que ganhou na corrida de Javi Martínez e, de frente para Neuer, não desperdiçou: 1 a 0.
A vantagem dos Citizens, porém, durou pouco. Aos 20, Mandzukic, que havia entrado no lugar de Robben, disputou bola na área com Zabaleta, que colocou a mão na bola, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Müller bateu com categoria e deixou tudo igual.
A presença de Mandzukic, aliás, mostrou que o Bayern ainda precisa de uma referência na área. O croata melhorou a produção ofensiva da equipe e levou mais perigo ao gol do City. Como prêmio, garantiu a virada dos bávaros. Aos 27, ele aproveitou cruzamento de Müller da direita e, de peixinho, venceu Pantilimon e assegurou o título dos alemães.
Bayern de Munique campeão Copa Audi (Foto: Agência AP)Jogadores fazem a festa com o troféu do Torneio de Munique (Foto: Agência AP)
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site