Vereador de Juazeiro do Norte denuncia na polícia a 'farra do sabão'

22/08/2013 17h32 - Atualizado em 22/08/2013 22h37

Do G1 CE
3 comentários
Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte reconhece compra exagerada, mas afirma que é legal (Foto: TV Verdes Mares Cariri/Reprodução)Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte
reconhece compra exagerada, mas afirma que
é legal (Foto: TV Verdes Mares Cariri/Reprodução)
O vereador de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, Danty Benedito (PMN) denunciou à Polícia Civil nesta quinta-feira a compra exagerada de produtos de limpeza para a Câmara de Juazeiro do Norte, caso que ficou conhecido como a "farra do sabão". O vereador suspeita de que a compra foi realizada acima da demanda para beneficiar empresários. Ele aponta também fraude e formação de quadrilha.
O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Antônio de Lunga, reconheceu que a compra foi "exagerada", mas afirma que foi feita dentro da legalidade.A lista inclui de compras da Câmara inclui 2.500 caixas de fósforo, 312 mil unidades de óleo de peroba, 33.600 unidades de lã de aço, 215 mil copos de café, 670 mil papéis de impressora, 1.428 unidades de água sanitária, 4 mil vassouras, 2,5 toneladas de sabão e 5 mil sacos para recolher lixo. O material seria usado para fazer a limpeza do prédio da Câmara de Juazeiro do Norte.
"As compras foram feitas dentro da legalidade. As notas fiscais originais estão aqui na Câmara e à disposição quem quiser ver as notas fiscais. Não tenho conhecimento de notas frias. Tudo aqui foi feito or meio de licitações", afirma o presidente da Câmara.
Para o vereador de oposição, a relação dos produtos comprados é desnecessária e ilícita. "Havia suspeitas de notas de entrada na Câmara Municipal e a mercadoria não estava chegando. Fui ao portal da transparência e vi várias irregularidades. Várias compras ilícitas pelo atual gestor, o então presidente da Câmara Municipal”, afirmou o vereador.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site