Abidal: "Daniel Alves me ofereceu seu fígado"

16/9/2013 às 08h39 (Atualizado em 16/9/2013 às 10h07



Abidal se recusou a aceitar parte do fígado de Daniel Alves para transplante, mas agradeceu ao amigo
    GettY Images
    O zagueiro Eric Abidal, ex-Barcelona e atualmente no Monaco, revelou neste domingo que sua grande amizade com o lateral Daniel Alves levou o brasileiro a oferecer parte de seu fígado ao jogador francês, que precisava de um transplante.
    Como consequência de um tumor hepático, Abidal teve que se submeter a um transplante, e no fim teve como doador um primo. A delicada cirurgia e o processo de recuperação tiveram resultados satisfatórios, já que o jogador voltou a disputar uma partida com a camisa do Barcelona na última temporada e depois foi contratado pelo Monaco e voltou à seleção francesa.
    Em entrevista à emissora 'Catalunya Ràdio', o francês revelou um fato surpreendente ocorrido antes da operação.
    — Minha relação com Alves vai muito além de uma amizade, ele me ofereceu seu fígado, mas não pude aceitar porque ele é um atleta de elite. Foi um grande gesto querer ser meu doador, é uma grande pessoa
     Abidal disse que recusou a oferta por temer pela carreira do companheiro e declarou que a amizade com Daniel se fortaleceu na convivência no clube. Após a ida de Abidal para o Monaco, o brasileiro deixou de usar a camisa número 2 para adotar a 22, que antes era usada pelo francês, para homenageá-lo.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site