Corpo do Dominguinhos é enterrado em Garanhuns, cidade natal do cantor

Quinta Feira 26/09/2013/ ás 15h13
Fonte: CORREIO BRAZILIENSE

Após ter sido enterrado na cidade de Paulista, na Grande Recife, o desejo de Dominguinhos - de ser sepultado em Garanhuns, sua terra natal - finalmente vai ser cumprido. O músico que faleceu no dia 23 de julho, no Hospital Sírio-Libanês, foi sepultado dois dias depois (25/07) no cemitério Morada da Paz, mesmo existindo entrevistas dele a rádios pernambucanas externando o desejo de ficar em Garanhuns.

O filho mais velho, Mauro Moraes, que discordou do sepultamento do pai em Paulista, entrou com uma ação na Justiça pedindo o traslado do corpo para Garanhuns. No dia 29 de agosto, a juíza Andréa Duarte Gomes, da 1ª Vara Cível de Paulista, autorizou a exumação e o traslado do corpo do cantor e posterior enterro no Cemitério de São Miguel, localizado na cidade do Agreste de Pernambuco. A essas alturas a filha Liv Moraes e a ex-mulher Guadalupe já haviam concordado com o traslado

veja as fotos.



Participarão do cortejo caravanas de artistas populares, amigos e a fãs vindas de quase todos os estados nordestinos, em especial do Piauí, Ceará, Rio do Norte, Paraíba e Alagoas. No trajeto - quando o cortejo passar em cada uma das dez cidades que ladeiam as BRs 232 e 234 - a velocidade será reduzida para que as populações possam reverenciar o artista pernambucano. A Prefeitura de Garanhuns construiu um grande mausoléu para o sanfoneiro no cemitério público - São Miguel - e prepara uma extensa programação de homenagens ao grande mestre.

Confira a programação oficial da chegada do corpo de Dominguinhos a Garanhuns:
10h30 - Apresentações culturais (em frente ao cemitério)
13h - Chegada do corpo
13h45 - Sepultamento
14h30 - Volta programações musicais (Liv Morais e Cezzinha)



Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site