Prefeito de Taquarituba decreta estado de calamidade pública na cidade

Tornado atingiu município, causou duas mortes e deixou mais de 60 pessoas feridas
23/9/2013 às 11h24 (Atualizado em 23/9/2013 às 15h32
Do R7, com Agência Record


Ventos derrubara a cobertura de um posto de combustíveis, arrancaram árvores e causaram acidentes de trânsitoMaiane Brito/Sigmapress/Estadão Conteúdo
O prefeito de Taquarituba, Miderson Zanello Milleo, decretou estado de calamidade pública na cidade de Taquarituba, que foi atingida por um tornado, na tarde de domingo (22). O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (23), na sede da prefeitura, localizada na avenida Coronel João Quintino, 716, na região central. Duas pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas.    
A ventania se formou por volta das 15h40 e deixou um rastro de destruição. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, cerca de 40% do município foi atingido pelos ventos fortes. O Parque Industrial, onde se concentra todo o complexo de indústrias da cidade, um ginásio esportivo e a rodoviária de Taquarituba, ficaram totalmente destruídos.   
A força do vento derrubou postes, árvores e afetou o abastecimento de energia e telefonia da cidade. Os moradores ficaram sem comunicação até às 22h de domingo.   
Pelo menos cem pessoas ficaram desabrigadas. Elas estão sendo removidas para abrigos improvisados na Vila São Vicente, Parque Industrial e Jardim Dona Camélia. A Defesa Civil do Estado de São Paulo foi acionada e já está na cidade para auxiliar as vítimas.   
Vítimas
As duas pessoas que morreram por conta dos ventos já foram identificadas. Edson Mateus Pereira, de 21 anos, estava dentro do ginásio esportivo que foi destruido pelo vento e Jamil Francisco da Silva, de 54 anos, era motorista de ônibus e passava pela rodovia João Mellão na hora da ventania.  
Os dois chegaram a ser socorridos no Pronto Socorro da Santa Casa de Taquarituba, mas não resistiram aos ferimentos. Edson Mateus será sepultado às 16h desta segunda-feira no Cemitério de Vila São Vicente, localizado na rua Manoel Joaquim Mendes, em Taquarituba.   
Já Jamil Francisco da Silva será sepultado no Cemitério Municipal de Wenceslau Brás, cidade do Paraná, vizinha ao Estado de São Paulo. O enterro está marcado também para às 16h de hoje.  
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site