Curtas da Política por Donizete Arruda

14/10/2013 às 10:24 atualizado em 14/10/2013 ás 14h27

PETROBRÁS DESCOBRE POÇO NO CE


O ex-presidente Lula está animadíssimo com a descoberta de uma grande reserva de petróleo no litoral cearense pela Petrobrás. A informação foi publicada neste final de semana, pela coluna do jornalista Felipe Patury, da revista Época. Segundo ele, essa reserva, a se confirmar, irá provocar uma revolução na economia do Ceará. Daí, toda a felicidade de Lula e da cúpula do Governo Federal, apesar do cuidado em não oficializar o anúncio antes da conclusão de todos os estudos. A Petrobrás também descobriu outra grande reserva no litoral de Sergipe. Lá, a avaliação está mais avançada e é possível, inclusive, quantificar que existe 1,2 bilhão de barris de óleo leve a 2.000 metros da lâmina d´água. Na notícia de Felipe Patury, ele não revela o município onde se encontra essa descoberta, mas é provável que seja em Paracuru.

SENHOR COCA-COLA

Ainda na coluna de Felipe Patury, outra informação sobre o Ceará. Enquanto não decide se disputa novamente o Senado, Tasso Jereissati está comprando a engarrafadora da Coca-Cola de Brasília, se tornando, assim, o maior engarrafador desse refrigerante em toda a América do Sul.

NO ALTAR

O governador Cid e o senador Eunício conversaram bastante na noite de sábado, em evento social. Primeiro, na igreja onde eles eram padrinhos de casamento. Depois, na festa, onde permaneceram por mais de três horas, trocando ideias e sempre sorrindo diante de uma plateia atenta.

DE BEM COM A VIDA

Quem abordava o governador Cid sobre eleições na festa de casamento, se dava mal. Cid não fala sobre sucessão antes de 2014. Contudo, dava detalhes todo sorridente sobre a obra do metrô que ele assinou na sexta-feira e irá mudar a cara do trânsito de Fortaleza.

PRA CIMA E PRA BAIXO

O gesto tem valor simbólico, mas não significa que Cid já decidiu seu candidato. O presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, continua sendo, ao lado do prefeito Roberto Cláudio, um dos políticos que, hoje, mais gozam da confiança do Governador. Na festa, Zezinho não largou Cid.

BRIGAS JAMAIS

Outro forte pretendente a ocupar o Abolição, Mauro Filho também não largou Cid. E teve a chance de passar a limpo a história sobre a pesquisa do Vox Populi com o senador Eunício, desfazendo intrigas e reafirmando a intenção dele e do PROS de manterem a aliança com o PMDB

HERDEIRO EM 2014

A maior novidade contada nesse evento social com tantas estrelas políticas do Ceará foi a decisão do senador Eunício de candidatar seu filho, Rodrigo Paes de Andrade Oliveira, a uma vaga à Câmara dos Deputados no ano que vem. Rodrigo é a quarta geração de políticos.

ENCURRALADO

O vice-presidente Michel Temer avisou a Lula e à presidente Dilma: eles terão que atender ao PMDB, apoiando alguns candidatos aos governos nos estados. Nessa lista, está Eunício Oliveira. Se isso não ocorrer, Temer avisou que o PT e Dilma correm o risco de perderem o apoio do PMDB, que pode liberar os palanques para Aécio e Eduardo Campos.

QUEREM ENGANAR

Ciente de que Lula e Dilma querem empurrar com a barriga para ganhar tempo e enrolá-lo, o pré-candidato ao Governo do Ceará, Eunício Oliveira, disparou em entrevista ao O Globo: “Precisamos resolver isso (apoio à sua candidatura) enquanto há tempo. Falam que está muito longe (das eleições), mas melhor muito longe do que tarde demais”.

DESCULPE A IGNORÂNCIAvocê acredita num rompimento entre o governador Cid e o senador Eunício Oliveira?

Fonte: Aqui CE 


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site