Icó-CE: Criança encontra jacaré de quase 2 metros

Um jacaré de cerca de 1,80 m foi encontrado na tarde deste sábado (26) no quintal de uma residência no Sítio Logradouro, a 20 quilômetros da sede do município de Icó, Região Centro Sul do Estado. Uma criança presenciou o momento em que o réptil tentava adentrar na casa. Sem esboçar agressividade, o animal foi imobilizado por moradores da região até a chegada do resgate.

Segundo o Chefe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) da Região Centro Sul com sede em Iguatu, Fábio Lima Bandeira, o jacaré, da espécie papo amarelo, possivelmente teria saído do seu habitat natural em busca de alimento. Ainda de acordo com Fábio, esse tipo de animal é proveniente da Amazônia, porém, “as pessoas o trazem de forma clandestina e põe em açudes ou reservatórios. Com a seca, as águas baixam, a comida fica escassa e eles seguem em busca de alimento em outros locais”, explica.
O jacaré será levado ao IBAMA de Iguatu e, posteriormente, direcionado ao centro de triagem da cidade de Messejana (Foto: Richard Lopes)

O jacaré será levado ao IBAMA de Iguatu e, posteriormente, direcionado ao centro de triagem da cidade de Messejana. Em 18 meses, essa é a segunda vez que um Jacaré é encontrado na cidade de Icó.

*Com informações do colaborador e radialista Richard Lopes.


Fonte: Site Miséria
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site