Vettel vence no Japão e fica a dez pontos do tetra da Fórmula 1

publicado em 13/10/2013 às 06h16:
Alemão da Red Bull tem quatro corridas para confirmar o título




O piloto Sebastian Vettel (Red Bull) confirmou sua boa fase e faturou mais uma vitória, desta vez, no circuito de Suzuka, que recebeu o Grande Prêmio do Japão da Fórmula 1. Felipe Massa (Ferrari) chegou em décimo lugar, enquanto seu colega de equipe, o espanhol Fernando Alonso, em quarto.
O resultado ainda não garante o tetracampeonato para o alemão da Red Bull, mas a conquista parece questão de tempo. Vettel precisa de apenas um quinto lugar nas quatro corridas restantes para celebrar o título.
Após sair no segundo lugar do grid, Vettel não largou bem mas mesmo assim caiu apenas para a terceira posição. Felipe Massa pulou para a quarta posição, enquanto a surpresa foi de Romain Grosjean (Lotus), que assumiu a liderança em uma ótima largada e foi logo fazendo a melhor volta com 1m38s651, após largar em quarto.
Logo na primeira curva uma Carterham, a de Giedo van der Garde, e uma Marussia, de Jules Bianchi se enroscaram e saíram da prova. Na volta de número 13, o líder da prova, Grosjean, faz seu primeiro pitstop e Vettel assumiu a ponta. Mas logo em seguida, na 15ª, os cinco primeiros colocados eram: Grosjean, Webber, Vettel, Ricciardo e Hulkenberg. Vettel começa a se estabilizar e marca o melhor tempo com 1m37s445, enquanto Mark Webber começou a se aproximar de Grosjean, na briga pelo primeiro lugar.
O tricampeão mundial assumiu a ponta na volta de número 30 e logo depois Massa foi punido por excesso de velocidade nos boxes. Com as paradas nos boxes para trocas de pneus, a liderança da prova foi se alternando até que na volta de número 43 Vettel assumiu a ponta e vai até a linha de chegada na frente.
Alonso, chegando na quarta posição, frusta a conquista do tetracampeonato de Vettel já em Suzuka, mas dificilmente o alemão deixa passar a oportunidade no GP da Índia, próxima etapa do circuito.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site