Apple é reeleita a marca mais valiosa do mundo; Microsoft fica em 2º lugar

Mais uma vez a Apple foi coroada dona da marca mais valiosa do mundo pela Forbes. De acordo com a revista, a maçã mordida está na casa dos US$ 104,3 bilhões, valor 20% superior ao alcançado no ano passado - é quase o dobro que o conquistado por qualquer outra empresa em atividade no mundo.

Os números da Apple justificam a escolha da Forbes: no último trimestre foram vendidos 33,8 milhões de iPhones, 14,1 milhões de iPads e 4,6 milhões de Macs. Já o iTunes reúne algo em torno de 30 bilhões de músicas vendidas desde seu lançamento, em 2003. E mesmo que as pessoas estejam comprando menos iPods por causa dos celulares, 3,5 milhões de unidades do tocador foram comercializados no quarto trimestre fiscal - 26,4 milhões em um ano.

Em segundo lugar surge a Microsoft, com marca avaliada em US$ 56,7 bilhões. A empresa se mantém assim há três anos, enquanto luta para migrar do mercado de PCs para o móvel e, embora seu crescimento tenha diminuído, as margens operacionais foram de 34% no último ano fiscal.

Única fora da indústria tecnológica no top 5, a Coca-Cola está em terceiro com US$ 54,9 bilhões em valor de marca. Então vem a IBM (US$ 50,7 bilhões) e o Google (US$ 47,3 bilhões). Completam o top 10 McDonald´s (US$ 39,4 bilhões), GE (US$ 34,2 bi), Intel (US$ 30,9 bi), Samsung (US$ 29,5 bi) e US$ Louis Vuitton (US$ 28,4 bi).


Fonte: Olhar Digital 
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site