Choro e desespero: Vasco e Fluminense disputarão o Brasileirão de 2014 da segunda divisão

Em 2014 Vasco e Flu estarão na segundona (Agência Globo)
O futebol do Rio teve o domingo mais terrível de sua história. Fluminense e Vasco, dois gigantes que, juntos, já conquistaram oito vezes o Campeonato Brasileiro, foram rebaixados para a segunda divisão do ano que vem. O time de São Januário foi humilhado em Joinville e levou de 5 a 1 do Atlético-PR, em jogo marcado pela violência das torcidas, com briga generalizada na arquibancada, que deixou três torcedores gravemente feridos e provocou a interrupção da partida por uma hora e doze minutos. 

Já o tricolor venceu o Bahia de virada, por 2 a 1, em Salvador, mas a vitória não foi suficiente porque o Coritiba derrotou o São Paulo por 1 a 0, em Itu, interior paulista, e empurrou a equipe das Laranjeiras para a Série B. É o quarto rebaixamento do Fluminense, que caíra em 1996 (não disputou a Série B graças a uma virada de mesa), 1997 e 1998 (para a Série C). E o segundo do Vasco, que já tinha caído em 2008.

O Botafogo comemora: o alvinegro derrotou o Criciúma por 3 a 0, no Maracanã, e ficou em quarto lugar, na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. O Botafogo se beneficiou da derrota do Goiás por 3 a 0 para o Santos, mas precisava da vitória do Vasco para terminar em terceiro. Os botafoguenses terão que torcer para a Ponte Preta não ser campeã da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira. Se o time de Campinas derrotar o Lanús na Argentina e conquistar o título, vai se classificar para a Libertadores e tirar a vaga do Botafogo, porque o G-4 do Brasileirão vai virar G-3. 

Fonte: O Globo
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site