William Bonner quebra protocolo, exige maiores explicações de Maju no Jornal Nacional e público repercute

terça-feira 09/04/2019
Na noite desta segunda-feira, 08 de abril, noJornal Nacional, William Bonner quebrou o protocolo da Rede Globo e colocou Maju Coutinho em uma saia justa.
Tudo aconteceu quando Maju, no quadro sobre a previsão do tempo, alertou os telespectadores sobre os temporais que podem assolar o país nos próximos dias e deu uma dica de ouro para sempre ficar bem informado com relação às chuvas.
Durante sua participação, a jornalistacomentou sobre o número da Defesa Civil que qualquer pode cadastrar no celular para receber avisos sobre chuva e temporais. Essa ferramenta tem ajudado a salvar vidas e ganhou destaque durante a fala de Maju.
O que surpreendeu foi a atitude de William Bonner, que falou que Maju sempre traz esse recado para os telespectadores e relatou um testemunho seu sobre a interação com a ferramenta da Defesa Civil.
Segundo o âncora do principal jornalístico da Rede Globo, ele teria recebido uma mensagem da Defesa Civil sobre fortes chuvas no Rio de Janeiro e acabou se ‘safando’.
William Bonner então pediu que Maju Coutinho repetisse o que havia acabado de falar, pedindo maiores explicações, e a jornalista foi obrigada a repetir tudo o que já tinha comentado ao vivo.  Apesar disso, os dois seguiram normalmente a programação.
Recentemente, Maju Coutinho afirmou durante participação no programa Altas Horas, que se sentiu nervosa na sua estreia no Jornal Nacional. Há um mês, a apresentadora da previsão do tempo sentou na bancada do noticiário ao lado de Rodrigo Bocardi para levar as informações ao público.
Serginho Groisman abriu espaço para perguntas da plateia e Maju foi questionada sobre como lida com críticas. “Eu tenho um trabalho interno que já vem de um bom tempo. Então, acho que isso me ajudou muito a me blindar, me proteger e seguir em frente, fechar os ouvidos quando as bobagens são ditas ou quando coisas criminosas são ditas eu também sei como agir”.
“Quando a música de abertura começou, começou a me dar um pânico. Comecei a lembrar do jornal que eu assistia desde pequena e tudo que eu passei, e de repente, eu ali. Não dava para fugir, pensei”.
Recentemente, Maju participou do Saia Justa, do GNT, e relembrou Marielle Franco, vereadora assassinada em 2018. “A Marielle tinha um ano de diferença comigo. Ela me inspira nessa luta da mulher negra por ocupação de espaço que sempre nos foi negado por muitos anos. Ela sempre me inspirou. Quando ela morreu me deu a sensação de medo, de raiva e de tristeza”.
Ao finalizar, a apresentadora enfatizou que há muitas barreiras até por ter origem na classe média baixa. Ela ressaltou que sua família investiu muito na educação e isso ajudou a levá-la até o Jornal Nacional. Maju contou sobre a importância do empoderamento.
“Não basta dizer sou empoderada, tenho poder, black is beautiful, não. Vamos lutar e galgar um caminho na educação para poder abrir barreiras. Foi minha avó doméstica que pensou isso lá trás, quando ela botou minha mãe para estudar e meus pais continuaram nessa levada”.

Fonte:TV foco
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site