Ponto de saúde inaugurado recentemente em Paus-de-Leite da Carrancuda,Quixelô, não possui Auxiliar de Serviços Gerais.

Após um mês e dezesseis dias da inauguração do ponto de saúde da comunidade de Paus-de-Leite da Carrancuda, com fogos, discursos maquiados e com ‘gostinho de álcool’, a população aguarda acontecer tudo aquilo que foi prometido pela prefeita Fátima e sua turma. Não diferente, mais uma vez a prefeita Fátima só prometeu. 
Aconteceram apenas dois atendimentos a população naquele espaço, que foi a campanha de vacinação contra a gripe em abril e uma sexta-feira de atendimento médico. Muito bom por sinal, pena que não tenha no local acentos para os idosos esperarem seu atendimento e nem água para poder tomar, ou seja, coisas essenciais.
O que a população não esperava era, vê a Agente Comunitária de Saúde da comunidade, ter que fazer a limpeza do ponto para acontecer o atendimento médico. Tendo em vista que uma auxiliar de serviços gerais que é da comunidade e efetiva do município,  a qual já trabalha há cinco anos, na escola do Riacho do Meio, foi destinada no fim do mês de abril para fazer este trabalho neste Ponto de Atendimento, mas a mesma foi mandada  de volta  porque uns correligionários locais  da gestão não aceitaram, segundo relatos a vaga  seria de uma auxiliar efetiva já aposentada da escola de Paus-de-Leite, a qual iria ficar prestando esse serviço no Ponto de Saúde da localidade, mas até agora, nem funcionário efetivo, nem prestador de serviço apareceu.
   No dia da inauguração, chamaram o local de curral e agora vão deixar o acúmulo de sujeira e lixo tomar de conta do prédio? Será que vai virá depósito lixo?  Estamos de olho, pois nos discursos prometeram: alternar médico numa semana e enfermeiro na outra. Cadê? A comunidade só teve um atendimento por mês até agora. Cumpram o que prometeram que a comunidade de Paus- de- Leite e toda aquela  região agradece.

QUIXELOVEI QUEBROU!!! 

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site