Silvio Santos é passado para trás, terá que pagar 5 milhões para autor da Globo e acumula 25 milhões em prejuízos

quinta-feira 23/05/2019
Por essa realmente Silvio Santos não esperava, mas agora o apresentador terá que abrir mais uma vez o bolso para pagar um processo milionário, que no caso, ele vinha movendo contra um famoso autor de novelas das Globo. Isso porque, a briga de Silvio Santos e Benedito Ruy Barbosa, que já foi contratado do SBT no passado, está bem longe de acabar e segue em plenos dois processos milionários.

Segundo Fábia de Oliveira do Jornal O Dia, Silvio Santos do SBT acaba de sofrer com uma tremenda reviravolta. Para quem não sabe em 1996, em uma contratação histórica, o SBT tirou da Globo Benedito Ruy Barbosa, autor de sucessos como o Rei do Gado e Pantanal. O contrato entre o autor da Globo e o canal de Silvio Santos dizia que ele deveria escrever duas novelas em 1998 e 1999. Acontece que Benedito não cumpriu com seu dever de escrever as duas histórias e voltou para a Globo, quebrando o contrato estabelecido. Já em 1999, o autor escrevia Terra Nostra na emissora carioca e atingia grande sucesso, quando foi processado pelo SBT.
Agora, segundo o que foi apurado pela jornalista do Jornal O Dia, o problema é que ao invés de receber a indenização, o SBT literalmente sofreu com uma reviravolta no processo contra Benedito Ruy Barbosa. É que a emissora foi acusada de litigância de má fé, ou seja, de certa forma a justiça acusa que o SBT utilizou recursos inapropriados no processo, protelando o encerramento da ação, que já corre há mais de 20 anos. Desta forma, recentemente, o caso foi encerrado e já em última instância, o SBT foi condenado a pagar quase R$ 5,4 milhões. O SBT ainda não foi intimado para efetuar o pagamento.
Vale dizer que esse não é o primeiro processo milionário que Silvio Santos perde nos últimos tempos. Recentemente, ele viu o SBT ser condenado a pagar 20 milhões de reais para o jornalista Hermano Henning, que trabalhou na emissora. Em conversa com a imprensa, o advogado do jornalista deu o seu parecer a respeito do processo movido pelo jornalista. “Não tenho muito o que comentar. A Justiça apenas reconheceu a fraude trabalhista do SBT“, alegou ele. O SBT informou que vai recorrer da decisão.Questionado na época sobre o valor de 20 milhões de reais, o advogado do jornalista Hermano Henning, que trabalhou por mais de 20 anos na emissora, não garantiu, nem desmentiu a informação: “Esse valor não está definido, são vários cenários dentro desse processo“. O jornalista demostrou descontamento pela forma que foi tratado pela emissora de Silvio Santos: “Imagina, tanto tempo de dedicação e o cara chegar no telefone e dizer: ‘O seu programa saiu do ar, não precisamos mais de você’. [A minha comemoração] não é nem pelo dinheiro, é pela humilhação mesmo. Me senti muito humilhado, sem dúvida“.
TV FOCO
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site