Defesa de Lula diz que seguirá buscando anulação de processo contra o ex-presidente


Após julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que rejeitou um pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula e adiou outro, nesta terça-feira (25), o advogado Cristiano Zanin afirmou que vai continuar buscando a anulação do processo do triplex e afirmou que as reportagens do The Intercept Brasil devem ser consideradas para reforçar a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro.

Em entrevista a André de Sousa, do jornal O Globo, Zanin disse que as reportagens do The Intercept Brasil geram dúvidas sobre a parcialidade de Sérgio Moro e que essas dúvidas deveriam pesar em favor de Lula, defendendo a anulação do processo. “A tão só existência de dúvida deve militar em favor do acusado. Então se existe dúvida por parte do Ministério Público e da Procuradora-geral da República, isso deve reverter em favor do acusado. É isso que temos, a expectativa, sem prejuízo de termos conhecimento de novos elementos que possam reforçar ainda mais a suspeição que foi apresentada desde o início do processo”, disse Zanin

Zanin disse que ainda espera que a suspeição seja reconhecida e que acredita na libertação do ex-presidente. “Havia uma condenação pré-estabelecida, uma acusação que foi coordenada pelo próprio magistrado. E isso é incompatível com o devido processo legal”, afirmou.
O advogado também comentou sobre as estratégias para o período do recesso do STF, dizendo que ainda não há uma estratégia estabelecida. “Essa avaliação (se apresenta alguma petição no recesso) nós ainda faremos. Não posso antecipar. Acabamos de ter um julgamento aqui”, disse.
por FORUM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site