Convidados de chá de bebê de ex-cantora de forró que morreu grávida foram vacinados contra meningite

08/07/2019
Durante o velório da ex-cantora de forró Maria Eliane de Castro de Silva, 32, uma equipe da posto de saúde Regina Severino, do bairro Canindezinho, foi ao local realizar imunização dos presentes contra meningite. Segundo o marido de Eliane, os profissionais de saúde foram alertados pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) da suspeita do óbito ter sido pela doença.

Carlos Gonzaga conta que, até a última segunda-feira (1°), cerca de 80 pessoas que estavam no chá de bebê foram vacinadas. Profissionais do posto de saúde onde a ex-cantora de forró recebeu atendimento também foram imunizados.

“Segundo o posto, eles foram informados por suspeita de meningite na quinta-feira (27) pela  Pefoce. O posto me informou da confirmação na sexta-feira (28), segundo eles já pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO)”, disse o marido de Eliane.

Segundo parentes, Eliane reclamava de dores e sofria com febres. Natural do município de General Sampaio, distante 129 km da capital cearense, Eliane passou pelas bandas de forró Amor Real, Pé de Ouro e Xodó de Amor.
Diagnóstico

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou, por meio de nota, que de acordo com o Guia de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, para confirmação de doença meningocócica (meningite meningocócica e/ou menigococemia) é necessário diagnóstico clínico compatível e exames laboratoriais específicos.

“Esclarece também, que diante de pacientes com suspeitas de meningite meningocócica e/ou menigococemia, são adotadas medidas preventivas de quimioprofilaxia com familiares e profissionais de saúde que tiveram contato próximo com o paciente. Essas ações têm como objetivo prevenir casos secundários entre os contatos e precaver ocorrências entre crianças e adolescentes”, disse o órgão em comunicado.

A SMS, por meio da Célula de Vigilância Epidemiológica, declarou ainda que mantém ações contínuas de monitoramento da doença, com a finalidade de detectar casos precocemente, adotando as medidas necessárias de prevenção e controle.

DIÁRIO DO NORDESTE
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site