Pesquisa realizada pelo Instituto Opnus revela que a caminhada é a atividade física mais praticada no Estado, realizada por 53% das pessoas entrevistadas. Outras 49%, no entanto, reconheceram não fazer qualquer tipo de exercício
Se levada em consideração a prática de atividades de uma a quatro vezes por semana, segundo o levantamento, o resultado cresce para 23%, mas cai para 8% quando a frequência é de menos de uma vez a cada sete dias. Para os resultados, 2.050 pessoas foram ouvidas em todo o Estado em julho deste ano, abrangendo a população de 16 anos ou mais de idade.
Chama atenção, no entanto, que quase metade dos cearenses (49%) afirmou não ter qualquer hábito de fazer exercícios ou atividades físicas. Entre os idosos, esse número é ainda maior, de 61%. Já entre os mais jovens, de 16 a 24 anos, apenas 34% disseram não fazer nenhuma atividade.
O estudo revela, também, que a caminhada é a atividade física mais praticada pelos cearenses, chegando a 53% dos entrevistados. Em segundo lugar aparecem os esportes no geral, realizados por 21% das pessoas no Estado, seguido da musculação e demais atividades feitas em academia, abrangendo 20% do público.
A falta de tempo foi o principal motivo apontado pelos cearenses que não praticam atividades físicas, 42% do total. Já 26% dos entrevistados disseram ter preguiça e 10% afirmaram estar impossibilitados por condições de saúde. Outros 6% disseram não gostar de exercícios Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário