Brasil tem o melhor desempenho da história no Pan; veja os destaques cearenses.

A delegação brasileira viajou para Lima sem estipular uma meta de pódios e regressou com o maior saldo positivo da história da competição continental, totalizando 171 medalhas, sendo 55 ouros, 45 pratas e 71 bronzes.
A melhor campanha da história. Assim foi o desempenho da delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru. Longe de casa, os capítulos do País foram reescritos com a sucessão de feitos: maior número de pódios conquistados (171), recordes de ouros (55) e o retorno da hegemonia em esportes consagrados no passado, como o basquete feminino.

Tudo se consolidou com a obtenção do segundo lugar geral no quadro de medalhas, marca que havia ocorrido apenas em 1963, com a competição sediada na cidade de São Paulo - o topo, mais uma vez, foi dos norte-americanos.
   O prestígio também chega agraciado pela participação dos cearenses. Os representantes do Estado brilharam ao faturar oito medalhas, maior registro de todos os tempos, com sete ouros, duas pratas e um bronze para seis atletas. A "terrinha" chegou ao ápice com as modalidades do triatlo, vôlei de praia, handebol, hipismo e natação. O último esporte, inclusive, obteve 30 medalhas, desempenho inédito para o País.
Fonte: DN
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Google Plus email Email
EMAIL: contato@radioousadia.com.br

Curta Nossa Página

As Mais Lidas do Nosso Site

De onde Nos Visitam

Arquivos do Site

Total de Visitantes do Site