Após sete rodadas, Vasco faz campanha levemente superior no Brasileirão Betano em comparação a 2024
Gigante somou um ponto a mais na atual temporada Números superiores, mas não muito diferentes O Vasco perdeu seu último compromisso na disputa do Brasile...

Gigante somou um ponto a mais na atual temporada
Números superiores, mas não muito diferentes
O Vasco perdeu seu último compromisso na disputa do Brasileirão Betano. No domingo (4), o Gigante da Colina acabou sendo superado pelo Palmeiras por 1 a 0. Vitor Roque, no segundo tempo, anotou o gol que confirmou a derrota dos cariocas na partida.
Em comparação a 2024, após sete rodadas na competição nacional, o Cruz-Maltino faz campanha levemente superior. Neste ano, o clube do Rio de Janeiro somou um ponto a mais: sete contra seis. Contudo, na temporada passada, estava na 13ª posição.
No momento, o time consta na 14ª colocação dentro da classificação. Os comandados do interino Felipe Maestro acumularam duas contagens favoráveis, uma igualdade e quatro resultados negativos. Os vascaínos, por conta da sequência recente, estão perto do Z-4.
Foco total na Copa Sul-Americana
Na quarta-feira (7), o Vasco medirá forças diante do Puerto Cabello-VEN, às 19h (de Brasília), no Estádio Misael Delgado, na Venezuela. O grupo de atletas mira um escore positivo de olho na possível liderança da chave G da Copa Sul-Americana.
Para o confronto, o Gigante da Colina contará com o retorno de dois importantes jogadores titulares. Poupados no final de semana, Philippe Coutinho e Pablo Vegetti deverão começar entre os 11 selecionados no jogo do certame continental.
Vasco precisa vencer na Copa Sul-Americana. Foto: Matheus Lima/Vasco.O Cruz-Maltino possui a grande oportunidade de assumir o desejado topo da chave. Além de triunfar sobre o próximo adversário, a equipe necessita torcer por um tropeço do Lanús-ARG, que se encontra em primeiro devido aos critérios de desempate.
Próximos compromissos agendados
Depois do embate com o Puerto Cabello-VEN, o Vasco volta as atenções ao Brasileirão Betano. No sábado (10), o Gigante da Colina vai visitar o Vitória, às 18h30 (de Brasília), no Barradão. O elenco buscará um desempenho destacável nas quatro linhas.
Posteriormente, na terça-feira (13), pela Copa Sul-Americana, o Cruz-Maltino viajará até a Argentina para encarar o Lanús-ARG, às 21h30 (de Brasília), em La Fortaleza. Os vascaínos poderão garantir a vaga ao mata-mata se baterem o oponente.